Cursos online preparatorio Capacitação para um Atendimento Eficiente (operacional)

  1. Qualidade Total

Simplificando, pode-se entender o termo “qualidade total” como demonstrar, seja para o público externo e interno, que determinados produtos e/ou serviços possuem qualidade. Para que todos os envolvidos possam assimilem esse conceito e possam repercuti-lo, é preciso difundi-lo primeiramente dentro da empresa, estabelecendo a missão, visão, objetivos e valores do negócio, levando-os a seguir aos demais processos realizados.

 

  1. Os Princípios da Qualidade

É impossível saber se uma empresa tem ou não qualidade antes de definir o que é isso. Quais são os fatores, as rotinas, os resultados que devem ser buscados para que se melhore em qualidade? Aqui apresentamos indicações e princípios que devem ser considerados na busca pela qualidade e melhoria dentro do mercado.

 

  1. A Empresa e a Opinião Pública

Opinião pública é o resultado da opinião de indivíduos, de grupos diversos, em relação a algo. Para que uma empresa tenha boa imagem junto ao mercado, aos consumidores, precisa fazer um bom trabalho de base, ou seja, atender bem a todos os clientes, para que deles venham sempre boas referências em relação à empresa, colaborando assim para que a opinião pública se torne favorável. Nisso, orientar a equipe é fundamental.

 

  1. Perfil do Atendente

Atender é sinônimo de servir, todo o profissional que realiza a função de atendente deverá ter o perfil adequado a esta nobre função. Portanto, definir o perfil do atendente é um primeiro passo na construção de uma equipe eficiente. Envolve, por exemplo, a análise do cargo, os requisitos que o profissional deve possuir para desempenhá-lo.

 

  1. Marketing Pessoal e a Empregabilidade

Marketing pessoal é um conjunto de estratégias programadas de forma consciente para: manter a própria situação profissional; conquistar a posição desejada no mercado de trabalho; manter a empregabilidade de forma permanente. É um esforço por se fazer notado pelas suas qualidades, habilidades e competências.

 

  1. Como Cultivar a Ética Profissional

A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Levar esse conceito para dentro da empresa ajuda a construir um ambiente que promove o respeito e equilíbrio nas relações humanas.

 

  1. Estímulos que Orientam a Conduta Individual

Os estímulos levam as pessoas a adotar sua postura diante de uma situação. A conduta de um indivíduo é motivada por dois tipos de estímulos: positivo e negativo. Pessoas capazes de se motivar positivamente tendem a ter boas relações interpessoais. Já os indivíduos que se motivam negativamente, sempre desenvolvem barreiras que impedem o bom convívio social. Deve-se orientar os colaboradores sobre a influência que a conduta individual tem sobre o atendimento e com isso obter equipe mais madura e que gera melhores resultados para a empresa.

 

  1. Motivação

Para compreender as relações com e entre as pessoas é preciso conhecer o que motiva o seu comportamento. De modo geral, motivo é tudo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a um comportamento específico ou a uma ação. Na empresa, pode-se trabalhar para promover o autodesenvolvimento de cada funcionário e da equipe, buscando transparência, trabalho em equipe e credibilidade dos clientes que buscam a empresa.

 

  1. Comunicação

Na base do atendimento está uma atividade muito mais importante para todos, que é a comunicação. O relacionamento humano se baseia no que somos capazes de comunicar ao outro. Entender o que é a comunicação e como ela acontece é fundamental para preparar a equipe para o desafio de atender bem. Pretende-se, portanto, orientar a equipe sobre os princípios básicos da comunicação interpessoal, buscando construir uma equipe madura e que gera melhores resultados para a empresa.

 

  1. Princípios Básicos do Atendimento

A relação entre funcionários, clientes ou fornecedores é chamada de atendimento. É neste momento que o público entra em contato com serviços, produtos e valores da empresa. E entende-se por cliente as pessoas que têm contato com a empresa, seja para solicitar um serviço, falar com um funcionário ou simplesmente pedir uma informação. Para que toda a equipe esteja preparada para atuar adequadamente com quem frequenta a empresa, é preciso esclarecer e estabelecer princípios básicos de atendimento ao cliente.

 

  1. Dez Princípios do Bom Atendimento

É possível oferecer um atendimento excepcional a todos os clientes da empresa. O caminho para isso é deixar claro para toda a equipe o que é um atendimento excepcional. Os dez princípios do bom atendimento servem para esclarecer o que a empresa deseja oferecer ao cliente, e preparar cada funcionário para prestar o melhor atendimento possível.

 

  1. Como Vender Mais e Melhor

O objetivo da empresa é vender seus produtos e serviços. O atendimento é uma das formas de alcançar esse objetivo. Existe uma diferença entre atender bem e atender bem com foco em vendas. A equipe deve estar pronta para identificar todas as oportunidades de satisfazer as necessidades do cliente. Para isso, existem algumas orientações importantes que todos devem conhecer.

 

  1. Como se Relacionar Bem com o Cliente

O bom relacionamento com o cliente se vinculará à capacidade da equipe de ter uma percepção exata de seus interesses. Ou seja, é preciso orientar a equipe sobre as principais estratégias de relacionamento interpessoal com o cliente e com isso buscar prestar um melhor atendimento, com uma equipe mais madura e que gera melhores resultados para a empresa.

 

  1. Entenda seu Cliente

Compreender o cliente é saber identificar suas características, expectativas e necessidades. Esse conhecimento é fundamental para identificar as condições adequadas para oferecer seus produtos e serviços de forma satisfatória. Assim, deve-se conhecer as suas necessidades e entender qual é a importância do produto ou serviço que eles buscam na empresa.

  1. Atendimento Tecnológico

O atendimento tecnológico ou virtual é um tipo especial de atendimento ao cliente, realizado através de meios de comunicação e são feitos à distância e sem presença física. Cada vez mais é uma opção de maior relacionamento com os consumidores e, consequentemente, mais vendas. É preciso que as empresas que desejem explorar esse nicho estejam devidamente preparadas, de forma a obter melhores resultados. Assim, deve-se orientar ao profissional de atendimento quanto a importância de um atendimento virtual diferenciado.

  1. Síntese do Atendimento de Qualidade

A qualidade no atendimento é um objetivo que deve ser buscado todos os dias pelas empresas. São muitas as oportunidades de aprendizado e as técnicas disponíveis para melhorar o atendimento. Aqui, apresentamos um resumo do que é importante para a empresa e a equipe que quer oferecer um atendimento diferenciado.

 

  1. Avaliações Funcionais

As avaliações funcionais servem para orientar o desempenho da equipe e facilitar a organização da área de vendas. São ferramentas que podem ser adotadas pela gerência para avaliar e dar retorno aos funcionários sobre seu desempenho profissional. Essa é uma etapa importante da rotina da empresa, pois é o momento em que todos têm a oportunidade de melhorar, pessoal e profissionalmente. Para o setor de atendimento, a avaliação funcional é necessária para que a equipe se sinta motivada e satisfeita, e demonstre essa satisfação para o cliente.

 

  1. Controles Organizacionais

Existem várias ferramentas que podem ser adotadas pela gerência para ajudar a equipe de atendimento a se organizar melhor dentro da empresa. Essa é uma etapa importante de sua rotina, pois é o momento em que os funcionários podem trabalhar juntos para definir a sua estratégia de trabalho. Para o setor de atendimento, a organização e o trabalho em equipe são importantes para que todos se sintam motivados e satisfeitos, e demonstrem essa satisfação para o cliente.



Acesso do Aluno

Curso Capacitação para um Atendimento Eficiente (operacional)

Público-alvo:

Interessados e pessoas atuantes em empresas de panificação e confeitaria. Focado na atuação dos colaboradores da área de atendimento dessas empresas.

 

Objetivos:

- Destaque da empresa em meio à concorrência, aumento das vendas e do faturamento;

- Desenvolvimento de uma equipe de trabalho mais madura e que gera melhores resultados para a empresa;

- Trabalho do atendimento mais motivado e com maiores perspectivas de sucesso;

- Transparência, trabalho em equipe e credibilidade dos clientes que buscam a empresa;

- Mais informação e preparo para aprender mais sobre como atender os clientes.

- Melhor atendimento, com foco em vendas, gerando melhores resultados para o profissional e para a empresa.

 

Módulos:

  1. Qualidade Total
  2. Os Princípios da Qualidade
  3. A Empresa e a Opinião Pública
  4. Perfil do Atendente
  5. Marketing Pessoal e a Empregabilidade
  6. Como Cultivar a Ética Profissional
  7. Estímulos que Orientam a Conduta Individual
  8. Motivação
  9. Comunicação
  10. Princípios Básicos do Atendimento
  11. Dez Princípios do Bom Atendimento
  12. Como Vender Mais e Melhor
  13. Como se Relacionar Bem com o Cliente
  14. Entenda seu Cliente
  15. Atendimento Tecnológico
  16. Síntese do Atendimento de Qualidade
  17. Avaliações Funcionais
  18. Controles Organizacionais

 

Estrutura do Curso:

Os módulos serão liberados para serem feitos livremente. Contudo, o certificado só é liberado após conclusão da leitura e dos simulados de todos os módulos.

 

Certificado de Conclusão: 

O certificado de conclusão será emitido em formato PDF aos alunos que obtiverem 60% de aproveitamento do treinamento mediante a realização de um simulado. 

 

Carga Horária:

15 horas

 

Prazo para Conclusão do Curso:

30 dias

Qualidade Total

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Os Princípios da Qualidade

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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A Empresa e a Opinião Pública

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Perfil do Atendente

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Marketing Pessoal e a Empregabilidade

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Como Cultivar a Ética Profissional

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Estímulos que Orientam a Conduta Individual

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Motivação

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Comunicação

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Princípios Básicos do Atendimento

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Dez Princípios do Bom Atendimento

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Como Vender Mais e Melhor

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Como se Relacionar Bem com o Cliente

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Entenda seu Cliente

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Atendimento Tecnológico

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Síntese do Atendimento de Qualidade

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Avaliações Funcionais

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Controles Organizacionais

Professor: Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do Instituto Tecnológico – ITPC, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da Associação e  Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais – AMIPÃO.

 

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho. Entre estes, o Prêmio de Excelência Empresarial oferecido pelo Sebrae/MG e o Título Mérito Industrial concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o Título Mérito Industrial, concedido pela Abip, pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

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Qualidade Total

Carga Horária: 1 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Simplificando, pode-se entender o termo “qualidade total” como demonstrar, seja para o público externo e interno, que determinados produtos e/ou serviços possuem qualidade. Para que todos os envolvidos possam assimilem esse conceito e possam repercuti-lo, é preciso difundi-lo primeiramente dentro da empresa, estabelecendo a missão, visão, objetivos e valores do negócio, levando-os a seguir aos demais processos realizados.

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Os Princípios da Qualidade

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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É impossível saber se uma empresa tem ou não qualidade antes de definir o que é isso. Quais são os fatores, as rotinas, os resultados que devem ser buscados para que se melhore em qualidade? Aqui apresentamos indicações e princípios que devem ser considerados na busca pela qualidade e melhoria dentro do mercado.

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A Empresa e a Opinião Pública

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Opinião pública é o resultado da opinião de indivíduos, de grupos diversos, em relação a algo. Para que uma empresa tenha boa imagem junto ao mercado, aos consumidores, precisa fazer um bom trabalho de base, ou seja, atender bem a todos os clientes, para que deles venham sempre boas referências em relação à empresa, colaborando assim para que a opinião pública se torne favorável. Nisso, orientar a equipe é fundamental.

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Perfil do Atendente

Carga Horária: 1h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Atender é sinônimo de servir, todo o profissional que realiza a função de atendente deverá ter o perfil adequado a esta nobre função. Portanto, definir o perfil do atendente é um primeiro passo na construção de uma equipe eficiente. Envolve, por exemplo, a análise do cargo, os requisitos que o profissional deve possuir para desempenhá-lo.

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Marketing Pessoal e a Empregabilidade

Carga Horária: 1h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Marketing pessoal é um conjunto de estratégias programadas de forma consciente para: manter a própria situação profissional; conquistar a posição desejada no mercado de trabalho; manter a empregabilidade de forma permanente. É um esforço por se fazer notado pelas suas qualidades, habilidades e competências.

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Como Cultivar a Ética Profissional

Carga Horária: 1h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Levar esse conceito para dentro da empresa ajuda a construir um ambiente que promove o respeito e equilíbrio nas relações humanas.

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Estímulos que Orientam a Conduta Individual

Carga Horária: 1h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Os estímulos levam as pessoas a adotar sua postura diante de uma situação. A conduta de um indivíduo é motivada por dois tipos de estímulos: positivo e negativo. Pessoas capazes de se motivar positivamente tendem a ter boas relações interpessoais. Já os indivíduos que se motivam negativamente, sempre desenvolvem barreiras que impedem o bom convívio social. Deve-se orientar os colaboradores sobre a influência que a conduta individual tem sobre o atendimento e com isso obter equipe mais madura e que gera melhores resultados para a empresa.

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Motivação

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Para compreender as relações com e entre as pessoas é preciso conhecer o que motiva o seu comportamento. De modo geral, motivo é tudo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a um comportamento específico ou a uma ação. Na empresa, pode-se trabalhar para promover o autodesenvolvimento de cada funcionário e da equipe, buscando transparência, trabalho em equipe e credibilidade dos clientes que buscam a empresa.

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Comunicação

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Na base do atendimento está uma atividade muito mais importante para todos, que é a comunicação. O relacionamento humano se baseia no que somos capazes de comunicar ao outro. Entender o que é a comunicação e como ela acontece é fundamental para preparar a equipe para o desafio de atender bem. Pretende-se, portanto, orientar a equipe sobre os princípios básicos da comunicação interpessoal, buscando construir uma equipe madura e que gera melhores resultados para a empresa.

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Princípios Básicos do Atendimento

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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A relação entre funcionários, clientes ou fornecedores é chamada de atendimento. É neste momento que o público entra em contato com serviços, produtos e valores da empresa. E entende-se por cliente as pessoas que têm contato com a empresa, seja para solicitar um serviço, falar com um funcionário ou simplesmente pedir uma informação. Para que toda a equipe esteja preparada para atuar adequadamente com quem frequenta a empresa, é preciso esclarecer e estabelecer princípios básicos de atendimento ao cliente.

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Dez Princípios do Bom Atendimento

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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É possível oferecer um atendimento excepcional a todos os clientes da empresa. O caminho para isso é deixar claro para toda a equipe o que é um atendimento excepcional. Os dez princípios do bom atendimento servem para esclarecer o que a empresa deseja oferecer ao cliente, e preparar cada funcionário para prestar o melhor atendimento possível.

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Como Vender Mais e Melhor

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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O objetivo da empresa é vender seus produtos e serviços. O atendimento é uma das formas de alcançar esse objetivo. Existe uma diferença entre atender bem e atender bem com foco em vendas. A equipe deve estar pronta para identificar todas as oportunidades de satisfazer as necessidades do cliente. Para isso, existem algumas orientações importantes que todos devem conhecer.

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Como se Relacionar Bem com o Cliente

Carga Horária: 1h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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O bom relacionamento com o cliente se vinculará à capacidade da equipe de ter uma percepção exata de seus interesses. Ou seja, é preciso orientar a equipe sobre as principais estratégias de relacionamento interpessoal com o cliente e com isso buscar prestar um melhor atendimento, com uma equipe mais madura e que gera melhores resultados para a empresa.

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Entenda seu Cliente

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Compreender o cliente é saber identificar suas características, expectativas e necessidades. Esse conhecimento é fundamental para identificar as condições adequadas para oferecer seus produtos e serviços de forma satisfatória. Assim, deve-se conhecer as suas necessidades e entender qual é a importância do produto ou serviço que eles buscam na empresa.

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Atendimento Tecnológico

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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O atendimento tecnológico ou virtual é um tipo especial de atendimento ao cliente, realizado através de meios de comunicação e são feitos à distância e sem presença física. Cada vez mais é uma opção de maior relacionamento com os consumidores e, consequentemente, mais vendas. É preciso que as empresas que desejem explorar esse nicho estejam devidamente preparadas, de forma a obter melhores resultados. Assim, deve-se orientar ao profissional de atendimento quanto a importância de um atendimento virtual diferenciado.

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Síntese do Atendimento de Qualidade

Carga Horária: 0,5 horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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A qualidade no atendimento é um objetivo que deve ser buscado todos os dias pelas empresas. São muitas as oportunidades de aprendizado e as técnicas disponíveis para melhorar o atendimento. Aqui, apresentamos um resumo do que é importante para a empresa e a equipe que quer oferecer um atendimento diferenciado.

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Avaliações Funcionais

Carga Horária: 1h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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As avaliações funcionais servem para orientar o desempenho da equipe e facilitar a organização da área de vendas. São ferramentas que podem ser adotadas pela gerência para avaliar e dar retorno aos funcionários sobre seu desempenho profissional. Essa é uma etapa importante da rotina da empresa, pois é o momento em que todos têm a oportunidade de melhorar, pessoal e profissionalmente. Para o setor de atendimento, a avaliação funcional é necessária para que a equipe se sinta motivada e satisfeita, e demonstre essa satisfação para o cliente.

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Controles Organizacionais

Carga Horária: 3h horas

Prazo para Conclusão: 90 dias

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Existem várias ferramentas que podem ser adotadas pela gerência para ajudar a equipe de atendimento a se organizar melhor dentro da empresa. Essa é uma etapa importante de sua rotina, pois é o momento em que os funcionários podem trabalhar juntos para definir a sua estratégia de trabalho. Para o setor de atendimento, a organização e o trabalho em equipe são importantes para que todos se sintam motivados e satisfeitos, e demonstrem essa satisfação para o cliente.

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1. Das informações sobre os cursos

1.1. A Márcio Rodrigues & Associados não disponibiliza nenhum material físico, sendo o endereço eletrônico solicitado na hora do cadastro apenas para obtenção dos dados do aluno, de forma que nenhum material será enviado no endereço informado.

1.2. Os cursos online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa plataforma Online pelo período correspondente ao curso, conforme consta na ementa do curso. Durante esse período, o aluno terá acesso ilimitado ao conteúdo HTML. O acesso também é livre aos vídeos, às apostilas e materiais complementares quando houver.

1.3. Após o período de conclusão oferecido pelo curso, o acesso ao conteúdo HTML do curso é bloqueado, sendo necessária nova aquisição para novo acesso às aulas do curso bem como ao suporte e arquivos do mesmo. A Márcio Rodrigues & Associados não comercializa cursos em DVD. Somente cursos no formato Online.

1.4. Os cursos compreendem vários módulos. Para conclusão do curso e emissão de certificado é necessário fazer o simulado referente ao módulo, com acerto mínimo de 60%. São oferecidas três chances de acerto.

 

2. Das informações essenciais dos cursos

2.1. É de responsabilidade do aluno, antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como os itens (programa) disponíveis em cada módulo. O aluno poderá conferir se o conteúdo programático do curso atende suas necessidades de aprendizado antes de comprá-lo.

2.2. Os cursos estarão disponíveis em texto em HTML, podendo haver também vídeos, slides e imagens, arquivos para download, etc. É de responsabilidade do aluno conferir os formatos disponíveis no módulo.

2.3. O conteúdo do curso pode sofrer alterações com informações complementares, a fim de aprimorar a aprendizagem.

 

3. Da certificação

3.1. A Márcio Rodrigues & Associados possibilita a emissão de certificado sem quaisquer custos adicionais aos alunos.

3.2. O certificado é oferecido somente após conclusão do curso completo (com realização e desempenho mínimo de 60% dos simulados, de todos os módulos).

3.3. O nome impresso no certificado é o mesmo do cadastro. Dessa forma é inteira responsabilidade do aluno o cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

3.4. Caso o aluno esteja participando de algum curso viabilizado através do patrocínio de alguma empresa, o certificado poderá fazer menção à empresa, seja constando o nome ou logomarca.

3.5. A carga horária impressa no certificado poderá ser consultada pelo aluno dentro de cada curso no item “Ementa” da descrição do curso. A carga horária é compreendida no tempo para leitura dos textos em HTML e realização dos simulados. Esse tempo compreende também acesso quando houver vídeos aulas, leitura das apostilas do curso, bibliografia complementar, assim como os materiais complementares.

 

4. Cursos livres

4.1. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

 

5. Das formas de pagamento

5.1. No momento da compra o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada, através do Pag Seguro. Essa plataforma de cobrança disponibiliza pagamento via cartão de crédito onde as compras podem ser parceladas de acordo com as condições descritas no site ou boleto bancário.

5.2. O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra, seja através de nossos intermediadores como em nosso sistema.

 

6. Do tipo de cobrança

6.1. A Márcio Rodrigues & Associados não cobra mensalidades aos alunos. Os valores exibidos em nossos sites são valores cobrados unicamente pelo período de uso dos cursos vigentes.

6.2. Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do aluno e do Pag Seguro. Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamento através cartão de crédito deverá ser feita diretamente com o Pag Seguro.

 

7. Das regras de parcelamento

7.1. As regras de parcelamento seguem as condições do Pag Seguro.

7.2. Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito.

 

8. Dos prazos e aprovação

8.1. Compras feitas por boleto bancário

8.1.1. Para compras feitas através de boleto bancário, o prazo para compensação é de até três dias úteis, por conta da compensação bancária.

 

8.2. Das compras feitas por cartão de crédito

8.2.1. Para compras feitas pelo cartão de crédito o prazo será variável de acordo com os termos do Pag Seguro.

 

9. Da liberação dos cursos Online

9.1. Os cursos online são liberados para acesso mediante a comprovação do pagamento efetuado pelos meios citados nas cláusulas 9.1, 9.1.1, 9.2 e 9.2.1.

9.2. Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática e depende da aprovação da transação do Pag Seguro. Assim que uma compra é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de Completo para nosso sistema que automaticamente libera o(s) curso(s) online na conta do aluno.

9.3. Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do curso dependerá da compensação bancária.

 

10. Dos termos da operadora

10.1. Optando por pagamento através cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pelo Pag Seguro, não sendo a Márcio Rodrigues & Associados responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno, a operadora do cartão de crédito ou instituição bancária.

 

11. Das dúvidas sobre o curso comprado

11.1. Todas as dúvidas técnicas sobre os cursos já comprados devem ser encaminhadas através do email de contato localizado na parte inferior da página principal do EAD Márcio Rodrigues. O suporte estará disponível ao aluno pelo mesmo período de disponibilidade do curso Online.

11.2. As dúvidas serão respondidas por consultores especialistas da MR & Associados, administradores ou monitores da Márcio Rodrigues & Associados em um prazo de até 36h em dias úteis, contudo este prazo poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida postada pelo aluno. Aceitando esses termos, o aluno estará ciente de que o prazo para resposta poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida.

11.3. As dúvidas devem estar relacionadas ao conteúdo dos cursos. A postagem das mesmas deve conter o máximo de detalhes possíveis.

11.4. A equipe da Márcio Rodrigues & Associados sente-se no direito de não prestar o suporte caso a dúvida não tenha relacionamento com o curso.

11.5. O suporte a essas condições citadas acima só ocorrerão caso esteja explicitamente informado na descrição do curso.

 

12. Da política de privacidade e autoria

12.1. Os cursos online tem um bloqueio para download, podendo ser visualizados apenas dentro da plataforma de ensino da Márcio Rodrigues & Associados.

12.2. A Márcio Rodrigues & Associados não libera e não permite o download do conteúdo de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao curso.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Márcio Rodrigues & Associados ®. Esta publicação é obra intelectual protegida pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998).

Proibida a reprodução ou distribuição, mesmo parcial, sem autorização escrita do detentor de direitos autorais.

12.3. É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso de NÃO propagar o seu conteúdo sob pena de processo civil contido na lei nº ‘781278’12786’1 do artigo penal 12318231809.

 

13. Dos cursos gratuitos

13.1. Eventualmente, serão disponibilizados alguns cursos Online gratuitos que serão organizados em categorias diversas e também na categoria "Cursos gratuitos". Esses treinamentos não geram nenhum ônus aos alunos.

13.2. Os treinamentos gratuitos podem ser excluídos da plataforma sem aviso prévio.

 

14. Das condições das promoções

14.1. Aceitando esses termos, os usuários estão cientes de que a Márcio Rodrigues & Associados poderá fazer promoções relâmpago sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer produtos comercializados em nossos sites.

14.2. Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos.

 

15. Condição Geral

15.1. O curso só é liberado após o Aceite dos Termos e Condições acima e Pagamento.

 

 

Seguem alguns membros do corpo técnico do EAD Márcio Rodrigues. Ao total o grupo é formado por mais de 60 consultores especializados em várias áreas do segmento de panificação, confeitaria e alimentação.

 

Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, do grupo Boníssima também de Belo Horizonte e da Padaria Le Bon Pain de Cotia/SP. Atua como consultor no mercado de panificação, sendo CEO da Márcio Rodrigues & Associados, presidente do ITPC, vice-presidente da ABIP, Coordenador Nacional do PROPAN e vice-presidente da AMIPÃO.

Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Panificação, sua empresa já atendeu mais de 8.000 empresas de diversos portes e mercados, em todos os estados do Brasil e em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia e China. Em 25 anos de experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento, reestruturação de processos e gestão recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho.

 

  Ariane Soares

Ariane Soares é engenheira de alimentos.

Consultora da Márcio Rodrigues & Associados, com foco em gerenciamento de produção e padronização de processo em produtos panificáveis, massas, salgados, doces e refeições (linha gourmet). Experiência em implementação de técnicas de congelamento, em projetos de diminuição de custos de produção, gestão de matéria- prima e desenvolvimento de novos produtos. Responsável por cursos (5S, BPF, Manipulador de alimentos, processos em produção) para capacitação de profissionais da área de panificação, confeitaria e refeições.

 

Carolina Câmara

Carolina Câmara é administradora de empresas com especialização em Planejamento e gestão organizacional.

Consultora da Márcio Rodrigues & Associados especialista em gestão para o setor de Alimentação Fora do Lar, Panificação e Confeitaria. Atuando no segmento de alimentação fora do lar há mais de 15 anos.




 

  Eneida Junqueira

Eneida Junqueira é psicóloga com carreira desenvolvida em Gestão de Recursos Humanos e em Orientação Profissional. É formada em Coaching pelo Instituto Holos. Atua como consultora da Márcio Rodrigues & Associados nas áreas de RH, Programa de Qualidade e Excelência no Atendimento.

 

  Emerson Amaral

Emerson Amaral é administrador de empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial.

Empresário do segmento de panificação, consultor estratégico da Márcio Rodrigues & Associados e diretor Técnico do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria – ITPC. Instrutor e consultor nas áreas Administrativo-Financeira, Planejamento Estratégico e Marketing e Vendas com mais de cinco mil horas de treinamento e mais de 10.500 horas de consultorias em pequenas e micro-empresas de 20 estados do país, através da Márcio Rodrigues & Associados. É membro da diretoria do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais.

 

  Gilda Lima

Gilda Lima é psicóloga, pós-graduada em Gestão Empresarial.

Consultora Empresarial com vivência clínica e enfoque em família por mais de dez anos. Atua em processos de sucessão familiar, planejamento estratégico empresarial, desenvolvimento pessoal e profissional de equipes e gestores e capacitação de equipes para melhoria de desempenho. Instrutora e consultora há mais de dez anos, atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão de Ambiente e Atendimento ao Cliente e também, co-facilitadora nos cursos de formação da Márcio Rodrigues & Associados.

 

  Lionel Verstraelen

Lionel Verstraelen é Belga de origem, estudou Confeitaria, Sorveteria e Chocolateria na Association des Compagnons du Devoir (Associação dos Companheiros do Dever), em Paris, e há sete anos reside no Brasil. 

Ministrou cursos no SENAI de Belo Horizonte (MG) e atualmente divide seu tempo como consultor da Marcio Rodrigues e Associados, desenvolvedor na Padaria Le Bon Pain, palestrante e owner da Steigen Kombucha.

 



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